terça-feira, 3 de dezembro de 2024 | 23:12:19

Manaus (AM) – Mães procuraram o Portal Remador para denunciar a demora no atendimento no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste que fica localizado na Avenida Brasil, zona Oeste da capital amazonense.

De acordo com a denúncia, há uma demora no atendimento das crianças que estão aguardando na unidade de saúde além da falta de leitos para a demanda.

Uma mãe que não quis se identificar informou que entrou em desespero após chegar na unidade as 21h da noite da quinta (16) e após horas de espera o filho olhar em seus olhos já não aguentando mais esperar e dizer que não estava bem.

Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste está lotado e bebês recebem oxigênio no corredor; veja fotos
Foto: Reprodução

Conforme relatos, a demora no atendimento varia de 1h40 a 2h30, imagens enviadas a nossa equipe mostram os corredores lotados e alguns cilindros de oxigênio ao lado dos leitos. Ao lado das macas apenas cadeiras de plástico que foi aonde essas mães passaram a noite no corredor para acompanhar seus filhos.

“Essas pacientes estão aguardando atendimento médico para resultado de exame e saber se precisarão permanecer por mais tempo aqui mas, até o momento nenhum médico veio aqui! E o pior, três desses leitos está ocupado por bebês de meses e deviam priorizar essas mães. A situação e angustiante”, disse uma mãe que está no hospital.

Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste está lotado e bebês recebem oxigênio no corredor; veja fotos
Foto: Reprodução

A reportagem entrou em contato com a Secretária Estadual de Saúde (SES-AM) e questionou quais medidas serão tomadas e qual o motivo para lotação e a falta de leitos e também se há médicos e enfermeiros que possam atendera demanda, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Compartilhe