MANAUS (AM) – Um homem de 31 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de tentativa de feminicídio e agressão violenta contra sua companheira. A prisão ocorreu na avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) – Um homem de 31 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de tentativa de feminicídio e agressão violenta contra sua companheira.
- A prisão ocorreu na avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
- De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, o crime aconteceu no último sábado (24).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, o crime aconteceu no último sábado (24). A motivação seria a recusa da vítima em dar dinheiro para o agressor comprar bebidas alcoólicas.
Violência extrema
As investigações apontam que o homem estava bebendo desde as primeiras horas da manhã. Revoltado com a negativa da mulher em entregar o cartão bancário e o celular, ele iniciou uma sequência de insultos e ataques físicos.
“O homem desferiu um soco no rosto da vítima e a arremessou violentamente contra um muro. As agressões só pararam quando ela desmaiou”, explicou a delegada Nathalia Oliveira.
Socorro e Prisão
Populares que presenciaram a cena acionaram o serviço de emergência. O agressor fugiu antes da chegada da polícia, mas o filho da vítima procurou a delegacia para denunciar o caso.
Durante as diligências, a equipe da DECCM constatou que o suspeito possui um histórico de violência doméstica e que as agressões contra a companheira eram recorrentes. Diante da gravidade dos fatos, o Judiciário deferiu o mandado de prisão preventiva, cumprido nesta manhã.
O infrator agora permanece à disposição da Justiça e deve responder por tentativa de feminicídio e injúria grave no âmbito da Lei Maria da Penha.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!


