Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (4), Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, 18 anos, foi detido como o homem acusado do assassinato do servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos. A vítima foi alvejada por seis tiros.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, Hewerton admitiu ter recebido R$ 5 mil para cometer o crime, mas o pagamento não foi realizado, e o motivo permanece desconhecido. O jovem alega não saber quem encomendou o assassinato e afirma desconhecer a razão por trás da ordem.
Apesar das suspeitas de que o suspeito possua mais informações, Hewerton se recusa a colaborar, complicando as investigações. O delegado destaca que diversas linhas de apuração estão em andamento, mas a motivação e possível envolvimento de terceiros ainda carecem de clareza.
O crime ocorreu quando a vítima deixava um restaurante. Apesar dos esforços para salvar sua vida, Erwin Rommel Godinho Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital após ser atingido no coração.