Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus encerrou, na noite de quinta-feira (1º/5), a “Festa do Trabalhador 2025”, com uma grande celebração em alusão ao Dia do Trabalhador. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), atraiu mais de 11 mil pessoas para a Casa de Praia Zezinho Corrêa e o anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.
A programação teve início na Casa de Praia com um animado aulão de ritmos promovido com apoio da Fundação Manaus Esporte (FME). Em seguida, o palco Murilo Rayol foi tomado pelo tradicional duelo entre as torcidas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, levando o clima do Festival de Parintins para a capital.
Simultaneamente, no anfiteatro da Ponta Negra, o cantor Uendel Pinheiro embalou o público com sucessos do samba e do pagode. A noite ainda contou com participações especiais dos artistas nacionais Ivo Meirelles e Juliana Diniz, que surpreenderam o público com apresentações vibrantes.
“Com dois dias de programação para o trabalhador, tenho certeza de que ainda é pouco para aquilo que essa categoria merece. O prefeito David Almeida nos orientou a fazermos uma atividade em prol do trabalho, da economia e da inovação”, afirmou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira. Ele também destacou a atuação das equipes municipais na organização de uma festa segura, inclusiva e que aqueceu o comércio local.
A festa se estendeu por todo o calçadão da Ponta Negra, que foi transformado em um circuito esportivo com disputas de vôlei de praia, beach tênis e campeonato de skate, ampliando as opções de lazer para os trabalhadores e suas famílias.
A visitante Gleiciane dos Santos, que aproveitou o feriado na Casa de Praia Zezinho Corrêa, elogiou a iniciativa da Prefeitura: “A festa não aconteceu perto da minha casa, mas é gratuita e trouxe o lazer que o trabalhador manauara precisa. A programação está maravilhosa, e nós conseguimos sentir a preocupação da gestão pública municipal com os trabalhadores da cidade.”


