terça-feira, 3 de dezembro de 2024 | 22:52:35

Manaus (AM) – Oitenta e uma famílias estão alojadas momentaneamente, na escola municipal Helena Walcott, localizada na avenida Itaúba, no JorgeTeixeira, Zona Leste da capital.

A Defesa Civil condenou as suas moradias que estão sendo derrubadas por máquinas da Prefeitura, após o deslizamento de terra que matou oito pessoas, sendo quatro crianças, na noite de domingo (12/03), na comunidade Nova Floresta.

A escola é também um dos pontos de recebimento de donativos como roupas, sapatos, alimentos e colchões.

Famílias de área de risco encontram abrigo em escola cedida pela Prefeitura de Manaus
Foto: Agência Remador

O abrigo oferecido na escola é fundamental para as famílias que vivem em áreas de risco, pois muitas delas não têm para onde ir quando são obrigadas a deixar suas casas durante as chuvas. Além disso, o apoio oferecido pela escola inclui alimentação, roupas limpas e assistência médica, o que é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos moradores que precisam deixar suas casas.

O PORTAL REMADOR TRANSMITIU A CHEGADA DAS DOAÇÕES AO VIVO: ASSISTA;

A diretora de atenção básica da prefeitura, Ana Nascimento, por sua vez, disse que é preciso ter cautela nesse momento tão difícil e que em hipótese alguma a população deve doar algum dinheiro por meio de Pix por causa dos golpes de aproveitadores que não respeitam nem a dor das famílias enlutadas.

“Não precisa de Pix, aqui nós recebemos a cesta básica já montada, panelão de sopa, café, açúcar, leite, fraldas e kits de higiene, porque aqui tem muitas crianças. Então, quem quiser ajudar essas famílias é só trazer aqui na escola Helena Walcott, na avenida Itaúba. Não caiam nessa de atender a pedidos de Pix”, alertou.

Todas as famílias que estão alojadas na escola vão receber o aluguel social

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve na Escola Municipal Helena Walcott, e anunciou, em entrevista ao Portal Remador, que ja pediu celeridade no processo de liberação do aluguel social e que busca recursos para sanar os problemas nas mais de 60 áreas de altíssimo risco.
“Nós vamos precisar de pelo menos R$ 208 milhões para resolver o problema nessa áreas mais críticas” afirmou.

Na manhã desta segunda-feira (12/03) David Almeida decretou estado de emergência em todo o município por conta das chuvas.
Nesta terça-feira o prefeito de Manaus tem uma reunião com o presidente Lula para discutir a melhor estratégia para combater os desatres naturais.

Compartilhe