A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, na tarde desta sexta-feira (7/11), que localizou os destroços da aeronave que desapareceu após decolar de Tefé com destino a Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Em nota oficial, o órgão informou que há vítimas fatais, mas ainda não divulgou o número exato de ocupantes a bordo.
De acordo com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o avião decolou de Tefé no dia 31 de outubro, e o Salvaero Amazônico recebeu a notificação do desaparecimento no último dia 4 de novembro, iniciando imediatamente as buscas na região.
Uma aeronave SC-105 do Esquadrão Pelicano conseguiu localizar os destroços, enquanto um helicóptero H-60 do Exército Brasileiro foi mobilizado para o resgate dos corpos.
“No momento, um helicóptero H-60, do Exército Brasileiro, juntamente com a equipe de resgate da FAB, está no local para a remoção dos corpos das vítimas”, informou a FAB em nota.
Populares da região do rio Ituí, onde o avião foi encontrado, relataram que a aeronave transportava duas pessoas, mas a informação não foi confirmada oficialmente pela FAB. A área é de difícil acesso e cercada por floresta densa, o que dificultou as operações de busca aérea e terrestre.
Ainda não há detalhes sobre o modelo da aeronave, causas do acidente ou o horário exato da queda. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para auxiliar nas buscas e informou que forneceu equipamentos de apoio às equipes da Aeronáutica.
“O órgão segue à disposição para reforçar as operações na área”, informou o CBMAM.
A FAB ressaltou que o trabalho de remoção dos corpos e de perícia no local será feito com o apoio conjunto de equipes do Exército e do Salvaero Amazônico, que seguem na região desde as primeiras horas desta sexta-feira.



