O vereador Eurico Tavares (PSD) denunciou, na manhã dessa segunda-feira (24), o descaso da concessionária Águas de Manaus no Residencial Viver Melhor, etapas 1 e 2. De acordo com parlamentar, a atual precariedade do asfalto das ruas é consequência das ações da concessionária, que ´rasgou´ as vias sem deixá-las em condição transitável. Além da infraestrutura, Tavares denunciou a falta de água no local e apresentou imagens de uma tubulação jorrando água dentro da própria central da empresa.
“Essas pessoas são trabalhadores que precisam da água para ir trabalhar, para alimentar os filhos, fazer comida, manter seus empreendimentos. Todas estão sendo diretamente prejudicadas pelo descaso de uma concessionária que parece não estar atenta para a nossa população, que desrespeita mesmo. Isso precisa mudar”, denunciou o parlamentar.
De acordo com o vereador, as demandas recebidas pelo gabinete estão em 40% direcionadas à prestação de serviços por concessionárias que atendem Manaus. As fotos projetadas em plenário foram recebidas pelo número de telefone disponibilizado por ele.
“A gente cobra a gestão municipal com relação à infraestrutura aqui, mas precisamos acabar também essa bagunça de uma concessionária que passa por onde está e sai destruindo o que já foi feito. Eu usarei a Tribuna para denunciar isso até que não tenhamos mais denúncias sobre casos como esse”, concluiu.
Eurico Tavares tem utilizado as redes sociais para denunciar a má prestação de serviços de concessionárias prestadoras de serviços na capital amazonense. O último publicado fala sobre a constante queda de energia e cobranças indevidas da Amazonas Energia.
Em nota ao Portal Remador, a empresa Águas de Manaus diz que o conjunto Viver Melhor 2 recebe obras de extensão da rede de água e perfuração de um novo poço como parte das ações da Águas de Manaus para melhorar o abastecimento na área. As intervenções, alinhadas com as lideranças comunitárias, têm previsão de conclusão em maio para a rede de água e de 90 dias para o novo poço.
Enquanto as obras definitivas são realizadas, a concessionária também instala reservatórios temporários para assegurar o fornecimento de água à comunidade. Embora o abastecimento esteja funcionando de forma limitada devido à capacidade atual da rede, a Águas de Manaus reforça que o conjunto Viver Melhor 2 não está sem água e que as melhorias previstas visam normalizar o fornecimento na região.