Close Menu

Neste domingo (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou um sobrevoo sobre a Amazônia para observar de perto as belezas e os desafios da maior floresta tropical do mundo.

A Casa Branca informou que o helicóptero presidencial passou por pontos emblemáticos, como o encontro dos rios Negro e Solimões, os arredores de Manaus e vastas áreas de vegetação amazônica. “No Rio Amazonas, a água estava com uma cor marrom mais escura. Podíamos ver claramente o encontro dos dois rios, já que o Rio Negro tem águas muito mais escuras [que o Amazonas]”, destacou o comunicado oficial.

O trajeto incluiu também áreas marcadas por refúgios de vida selvagem, erosão costeira, danos causados por incêndios e embarcações encalhadas, evidenciando os impactos ambientais na região. A bordo, além do presidente, estavam John Podesta, enviado climático dos Estados Unidos, e o cientista brasileiro Carlos Nobre, especialista reconhecido por seus estudos sobre o clima.

audiencia-e-credibilidade Encontro dos rios e danos ambientais marcam sobrevoo de Biden na Amazônia

O helicóptero pousou às 14h44, e Biden desembarcou rapidamente, seguindo em um comboio em direção ao Museu da Amazônia, onde cumpriria a próxima etapa de sua agenda. A visita é vista como um marco no diálogo internacional sobre a preservação da floresta e o enfrentamento das mudanças climáticas.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura viabiliza ação de crédito da Afeam para ajudar empreendedores a investir e ampliar seus negócios

Confira nossos últimos Reels

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!
Share to...