Manaus (AM) — Em uma cerimônia especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) premiou destacadas personalidades femininas com o Prêmio Mulher Cidadã. Entre as homenageadas está a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, reconhecida por sua contribuição na área da Educação.
“Receber o Prêmio Mulher Cidadã é motivo de profunda gratidão para mim”, expressou Dulce Almeida, emocionada com a homenagem. Ela acrescentou, falando do vereador Jander Lobato, “Agradeço ao vereador Jander Lobato e estendo a homenagem a todas as mulheres mães, irmãs, guerreiras, trabalhadoras, provedoras e merecedoras”.
O prêmio foi instituído em 2021, por meio da Lei nº 2.797, de autoria do vereador Professor Samuel Monteiro. “É com muito orgulho que nós prestamos essa valorização à Mulher Cidadã. Sabemos que as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço. E devemos valorizar essas mulheres fortes e aguerridas, que sempre se destacaram pelas ações e trabalhos realizados para a sociedade, seja em qualquer das ocupações que exerçam: em cargos públicos, como empreendedoras, dentro da sala de aula, dentro de casa. Hoje, temos mulheres que estão ocupando grandes cargos políticos. Esse prêmio reconhece o trabalho realizado pelas mulheres, destacando a grandeza e a importância que elas têm para a sociedade”, enfatizou o vereador Professor Samuel.
Além de Dulce, outras mulheres foram igualmente homenageadas, como Daniela Martine, Francisca Ferreira Freitas, Geise Ramos Moreira, Jucilene de Oliveira Nascimento, Leda Geber, Lígia Lobato, Ivete Brito da Silva, Nely Noronha de Castro, Estefânia Azevedo e Sandra Maria Alves Ferreira.


