A tarde deste domingo (16) terminou em tragédia na Avenida do Turismo, em Manaus. Dois mortos, seis feridos, três carros destruídos e uma investigação que aponta para um possível racha ocorrido momentos antes da colisão.
Segundo relatos colhidos no local, uma picape Amarok e um Volkswagen Polo estariam em alta velocidade, supostamente disputando um “racha”, quando atingiram um terceiro carro, um Fiat Siena. O impacto lançou o Siena contra um poste, deixando o veículo capotado.
O motorista do Siena morreu na hora. Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostra outra vítima fatal — uma mulher — caída na via, sem vida, enquanto equipes de socorro tentam controlar a cena.
Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros se espalharam pela avenida, que ficou completamente bloqueada. Ao todo, oito pessoas foram envolvidas, sendo duas vítimas fatais e seis feridos.
Prisões e investigação
De acordo com informações preliminares, o condutor do Polo recebeu voz de prisão no local. Já o motorista da Amarok também foi conduzido para prestar esclarecimentos.
O delegado Daniel Vesane, que acompanha o caso, afirmou que ainda vai analisar os depoimentos, vídeos e as condições da ocorrência para definir se haverá flagrante por participação em racha, além de outros possíveis crimes no trânsito.
Ele confirmou que foi realizado o teste do bafômetro nos envolvidos, mas o resultado ainda não foi divulgado.


