Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) foi o parlamentar mais econômico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2023.

De acordo com dados da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), Abrahim foi o parlamentar que menos gastou no ano passado, deixando uma sobra de R$ 52.232,97.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “Nós, enquanto deputados estaduais, temos o papel de fiscalizar os gastos do Executivo, mas também temos que dar o bom exemplo de exercer a economicidade em nosso mandato. Continuarei com uma gestão equilibrada e com o controle de gastos”, disse Abrahim.

    O “cotão” é o valor que os membros do Poder Legislativo têm direito a receber mensalmente para cobrir despesas típicas do exercício parlamentar. Aluguel de carro, combustível e material de expediente foram alguns dos serviços que o deputado mais utilizou na Ceap.

    “O cotão deve ser utilizado com responsabilidade, seja no Congresso Nacional, seja nas Assembleias Legislativas, ou nas Câmaras Municipais. Importante termos essa consciência na utilização desses recursos”, concluiu.

    O saldo mensal não utilizado em um mês acumula-se ao longo de 12 meses, vedada a acumulação de um exercício financeiro para o seguinte. A resolução legislativa que trata sobre a cota parlamentar na Aleam é a de nº 460/2009.

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo