News Ticker Lado a Lado e Título Completo
CARREGANDO --:--

Brasília (DF) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) apresentou um projeto de lei com o objetivo de proibir que pessoas condenadas por violência doméstica e estupro possam contrair matrimônio civil enquanto cumprem suas penas.

A proposta, protocolada na segunda-feira (30), visa estabelecer a proibição do casamento como uma das consequências da condenação por crimes violentos praticados contra “cônjuge, companheiro, filhos, tutelados ou curatelado”.

De acordo com o deputado, a intenção é “proporcionar maior proteção à sociedade” e evitar que o condenado tenha a possibilidade de cometer novos crimes ao contrair matrimônio. O projeto busca criar um novo conjunto de regulamentos com objetivos punitivos e preventivos, agravando a situação do condenado e fornecendo maior segurança à sociedade, impedindo que ele se case até que seja reabilitado de acordo com a lei (conforme os artigos 93 e 94 do Código Penal). O deputado argumenta que isso impedirá que o condenado encontre novas oportunidades para cometer crimes semelhantes no âmbito das relações domésticas e familiares.

Anuncie

O projeto de lei proposto por Capitão Alberto Neto aguarda análise e votação no Congresso Nacional.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!