live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Como parte das ações voltadas à campanha mundial Outubro Rosa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Jorge Lins, e a vice-presidente e corregedora Eleitoral do TRE-AM, desembargadora Carla Reis, realizaram, nesta quinta-feira (20/10), a solenidade de inauguração das instalações da Ouvidoria da Mulher, que foi criada para prevenir combater os casos de assédio, discriminação e demais formas de abusos que vitimizam pessoas do gênero feminino, em especial a violência política, dirigida àquelas mulheres que ocupam ou pretendem ocupar cargos eletivos, ou lutam para que outras mulheres os ocupem.

Continua depois a Publicidade

Para Débora, nova liderança e que irá integrar a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para o quadriênio 2023 a 2026, o canal vai ter um papel importante para promover a escuta ativa, receber denúncias e encaminhar aos órgãos competentes as demandas recebidas pela ouvidoria. “Todo ação que possa dar garantias aos direitos femininos são bem-vindos e essa iniciativa da justiça eleitoral vai dar voz e a atenção necessária a quem sofre algum tipo de constrangimento ou violência política, por este motivo parabenizo a iniciativa da nossa justiça eleitoral”, declarou.

A inauguração da Ouvidoria contou com a participação de vários magistrados, parlamentares e autoridades de representatividade feminina do Estado.

Foto: Divulgação

A vice-presidente e no exercício da Presidência, conselheira Yara Lins dos Santos, participou, na manhã desta quinta-feira (20), da cerimônia de inauguração da Instalação Física da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Com o intuito de ser um canal especializado para o recebimento das demandas relativas à mulher, sobretudo à violência aos direitos políticos, à igualdade de gênero e à participação feminina, a Ouvidoria pretende promover a escuta ativa para compreender e encaminhar as demandas para órgãos competentes.

“Parabenizo toda a equipe do Tribunal (Regional Eleitoral) que viabilizou o projeto percebendo a necessidade e a demanda das mulheres presentes no campo político, tornando-se exemplo para outros órgãos que pretendem cada vez mais se integrar às práticas voltadas ao público feminino”, afirmou a presidente em exercício do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos.

Além da inauguração da repartição do Tribunal Eleitoral, foi realizado um evento promovido pelo Grupo Gestor de Qualidade de Vida no Trabalho em alusão ao Outubro Rosa, destacando os cuidados relativos à saúde da mulher.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!