live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Integrando as ações de conscientização e prevenção a violações de direitos humanos, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participou, na noite de sexta-feira (10/02) e madrugada de sábado (11/02), da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que buscou inibir festas e aglomerações em postos de combustíveis das zonas oeste e norte da capital.

Continua depois a Publicidade

Com mais de 10 postos fiscalizados, foram realizadas abordagens para crianças acompanhadas de pais nos estabelecimentos impróprios para a idade, com conferência de documentos e orientações sobre horário para os responsáveis. As ações de fiscalização e orientação da Sejusc seguem até o dia 28 de fevereiro, em blocos, bandas e desfiles de Carnaval.

A assistente social, Lucivalda Bernardes, reforça o trabalho da secretaria em garantir a segurança dessas crianças e adolescentes.

“No posto Netão encontramos várias crianças, acompanhadas dos pais, mas nesse horário não é permitido elas na rua, então realizamos as orientações e pedimos que se retirassem. Neste mês, essa é a sexta fiscalização que realizamos. E vamos continuar, até o final do Carnaval, trabalhando para garantir a segurança das crianças e adolescentes”, reforçou Lucivalda.

As ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF) são realizadas por órgãos do Governo do Estado, em conjunto com os da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), e coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi).

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!