O vice-prefeito e secretário de infraestrutura de Manaus, Renato Junior, respondeu a uma crítica feita pelo vereador Sargento Salazar (PL) nas redes sociais. O vereador havia insinuado, em vídeo, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) só estaria agindo sob pressão após denúncias feitas por ele.
“Após a denúncia de ontem, a prefeitura resolveu comprar material e estocar pra não ficar feio numa futura fiscalização”, disse Salazar, sugerindo que a entrega de materiais na secretaria só teria ocorrido após sua intervenção.
Sem deixar a provocação passar, Renato Junior respondeu nos comentários da publicação:
“Obrigado pelo elogio e também pelo carinho”, iniciou, de forma irônica. Em seguida, esclareceu que a entrega de materiais fora do horário comercial é uma prática comum e planejada na Seminf.
“Esse é um procedimento padrão da secretaria há muitos anos, inclusive antes mesmo de eu ser secretário. Recebemos mercadorias aos fins de semana e feriados por conta do trânsito intenso durante os dias úteis”, explicou Renato.
Em tom direto, ele ainda destacou a inexperiência do parlamentar:
“Até porque sei que você é novo no mandato…”, sinalizando que faltou conhecimento técnico por parte do vereador antes de se manifestar publicamente.


