live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) tem sido uma das principais vozes de oposição à manobra arquitetada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), para alterar o Regimento Interno da Casa Legislativa e a Lei Orgânica do Município (Loman) no intuito de se manter no comando do parlamento municipal por mais um mandato.

Continua depois a Publicidade

Carpê tem usado as redes sociais e a tribuna do plenário Adriano Jorge para criticar a possibilidade do “golpe” e reafirmar seu posicionamento favorável à renovação no comando da CMM. O parlamentar reiteradamente lembra que o ato é inconstitucional e antidemocrático.

“Antes de tudo esse é um ato inconstitucional. O artigo 17 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus e o artigo 35 da Lei Orgânica do Município são claros ao proibir a reeleição do presidente. Além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal já se manifestou contra a esse tipo de manobra. Além de inconstitucional é um ato antidemocrático e imoral. Sinceramente não entendo esse desejo pelo poder”, afirmou.

Eu rasgo
Na sessão plenária do último dia 10, Capitão Carpê chegou a afirmar que se um possível requerimento com assinaturas em apoio à mudança do Regimento Interno chegasse até ele, o documento seria rasgado.

“Se trouxerem até mim, eu rasgo”, afirmou.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!