O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica neste domingo (4), após passar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recuperava de uma cirurgia abdominal. A internação ocorreu após um mal-estar sentido durante uma agenda política no Rio Grande do Norte, em 11 de abril.
Em suas redes sociais, Bolsonaro celebrou a alta e agradeceu à equipe médica liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini. “Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu, anunciando que estava voltando para casa “renovado”.
Durante a internação, o ex-presidente passou 18 dias na UTI e retomou a alimentação oral somente no final de abril. Esta foi a sexta cirurgia desde 2018, todas relacionadas às sequelas do atentado a faca sofrido na campanha presidencial daquele ano.
Bolsonaro também aproveitou a ocasião para convocar apoiadores a participarem da ‘Marcha Pacífica da Anistia Humanitária’, marcada para quarta-feira (7), em Brasília. O ato defende a anistia dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 aos prédios dos Três Poderes.
Ao deixar o hospital, Bolsonaro falou com a imprensa, reiterando críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e questionando a prisão de manifestantes. “São pobres pessoas presas injustamente”, disse, mencionando o caso de Débora Santos, condenada a 14 anos de prisão.
A alta médica ocorre em meio à abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal, que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado. No dia 23 de abril, ainda internado, o ex-presidente foi formalmente intimado por uma oficial de Justiça dentro da UTI, episódio que gerou polêmica nas redes sociais e resultou em investigação aberta pelo Conselho Regional de Medicina do DF para apurar a entrada de visitantes e aliados políticos durante o período de cuidados intensivos.
As imagens de Bolsonaro deixando o hospital e acenando a apoiadores circularam pelas redes sociais. Apesar das controvérsias, o ex-presidente reforça seu retorno à cena política e segue mobilizando sua base.
VEJA O VÍDEO:
– Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2025
– Saída Hospital DF Star.
– Brasília, 04/Mai 11h Domingo . pic.twitter.com/uK7FgfXizJ


