terça-feira, 26 de novembro de 2024 | 05:34:57

São Paulo (SP) – Um acidente no barracão da escola de samba Tom Maior, em São Paulo, deixou pelo menos três artistas de Parintins feridos, na tarde desta quinta-feira,2.

Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, um guindaste realizava o içamento de peças de um carro alegórico quando o veículo se movimentou e prensou as vítimas. Seis viaturas foram acionadas para fazer o resgate.

São poucas informações ainda sobre o ocorrido, mas o que se sabe é que os artistas haviam caído de uma espécie de elevador. Um deles, segundo a fonte teria ficado preso nas ferragens.

Um dos trabalhadores sofreu fratura exposta nas pernas. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido pelo helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas.

As outras vítimas tiveram ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal Doutor Lauro Ribas Braga e ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou por meio de nota que “os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança.

Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares

”.NOTA”Na tarde desta quinta-feira (02/02/2023), prestadores de serviço da Escola de Samba Tom Maior sofreram um acidente de trabalho quando se encontravam no galpão de uso exclusivo desta agremiação, onde a mesma produz suas alegorias.

Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo ressalta que os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança.

Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares”.