URGENTE
Portal Remador
Selo Editorial
EDITORIAL
Brasil
Urgente Presidente de ‘A Grande Família’ é preso em Manaus após denúncia de agressão contra ex-companheira
Manaus, Sexta, 6 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Brasil Artefato suspeito em avião da Gol mobiliza Polícia Federal e PM em Belém e Macapá

Artefato suspeito em avião da Gol mobiliza Polícia Federal e PM em Belém e Macapá

Objeto encontrado no bagageiro durante conexão no Pará forçou ativação de plano de contingência; PF confirmou que item era bateria portátil com "fios improvisados".
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 06/02/2026 às 07:32 Atualizado em: 06/02/2026 ÀS 07:34
Artefato suspeito em avião da Gol mobiliza Polícia Federal e PM em Belém e Macapá
Foto: Divulgação PF
Compartilhe!

BELÉM (PA) – Um susto a bordo de uma aeronave da Gol Linhas Aéreas mobilizou as forças de segurança do Pará e do Amapá na tarde desta quinta-feira (5). Um artefato suspeito, encontrado pela tripulação no bagageiro do avião que fazia a rota Rio de Janeiro-Macapá, com conexão em Belém, forçou a intervenção imediata da Polícia Federal (PF) e das Polícias Militares de ambos os estados.

RESUMO DO REMADOR +
  • BELÉM (PA) – Um susto a bordo de uma aeronave da Gol Linhas Aéreas mobilizou as forças de segurança do Pará e do Amapá na tarde desta quinta-feira (5).
  • Um artefato suspeito, encontrado pela tripulação no bagageiro do avião que fazia a rota Rio de Janeiro-Macapá, com conexão em Belém, forçou a intervenção imediata da Polícia Federal (PF) e das Polícias Militares de ambos os estados.
  • O alerta foi emitido durante a escala no Aeroporto Internacional de Belém.

O alerta foi emitido durante a escala no Aeroporto Internacional de Belém. Após a varredura técnica e a aplicação de protocolos de segurança, a Polícia Federal informou que o objeto era, na verdade, uma bateria portátil (powerbank) conectada a “fios improvisados”. Apesar do aspecto suspeito que gerou o alerta, o risco de explosão foi descartado após a inspeção.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

PLANO DE CONTINGÊNCIA

A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), que administra os aeroportos de Belém e Macapá, confirmou que acionou planos de contingência em ambas as unidades. Segundo a administradora, a operação foi isolada e não houve registro de atrasos ou impactos nos demais voos comerciais.

A aeronave passou por uma nova inspeção rigorosa ao pousar em Macapá, onde foi finalmente liberada para retornar à malha aérea.

APURAÇÃO E RESPONSABILIDADE

Em nota, a Gol Linhas Aéreas reforçou que seguiu todos os protocolos de segurança e prestou assistência aos passageiros que aguardavam o voo seguinte na mesma aeronave. O eletrônico foi apreendido pela Polícia Federal para análise pericial. O dono do dispositivo, que não teve a identidade revelada, poderá ser responsabilizado caso fiquem comprovadas irregularidades no transporte do material ou intenção de causar pânico.

SEGURANÇA AÉREA

INCIDENTE COM OBJETO SUSPEITO

Cronograma da operação policial nos aeroportos de Belém e Macapá.

IDENTIFICAÇÃO: Tripulação localiza bateria com fios expostos no bagageiro em Belém.
BLOQUEIO: PF e PM acionadas; Plano de Contingência ativado nos dois aeroportos.
INSPEÇÃO: Varredura confirma que objeto era um Powerbank improvisado.
DESFECHO: Risco descartado; objeto apreendido para perícia e aeronave liberada.
STATUS DOS AEROPORTOS: Operação normalizada. Sem impactos em outros voos.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE