Manaus (AM) – Na madrugada desta sexta-feira (5), o deputado federal do Amazonas, Amom Mandel, encontrou-se no centro de uma polêmica após ser abordado por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), próximo à Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira. O político, após a abordagem, dirigiu-se ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste de Manaus, onde deu voz de prisão aos policiais responsáveis pela abordagem.
Segundo informações dos servidores do 14º DIP, a abordagem ocorreu durante a Operação Impacto na região, quando os policiais da Rocam avistaram, por volta das 3h, um veículo de alto valor conduzido pelo deputado. Ao solicitarem a parada e não serem atendidos, decidiram proceder com a abordagem, o que causou irritação em Amom Mandel.
O boletim de ocorrência registrado na delegacia relata que o deputado deu voz de prisão aos policiais alegando truculência, especialmente após um dos agentes apontar uma arma para uma jovem identificada como Sarah, que estava no banco do passageiro. Posteriormente, Amom entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Vinicius Almeida, e a ocorrência foi encaminhada à sede da SSP-AM.