Manaus (AM) – Em sua primeira reunião com secretários e diretores dos setores administrativos do Tribunal de Justiça do Amazonas, a presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha, recém-empossada ao cargo, anunciou que uma das principais metas da nova administração será levar o Poder Judiciário Estadual à conquista do, até então, inédito “Selo Diamante” no Prêmio CNJ de Qualidade.
Criado no ano de 2019 em substituição ao “Selo Justiça em Números”, o Prêmio CNJ de Qualidade evidencia os tribunais brasileiros com os melhores patamares de qualidade a partir da avaliação desses em diversos quesitos, dentre os quais: “políticas judiciárias”; “eficiência”; “gestão” e “organização de dados”. Neste Prêmio, os tribunais podem vir a ser congratulados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os selos “Prata”, “Ouro”, “Diamante” e “Excelência”.
A concessão do “Selo Diamante” ao Tribunal de Justiça do Amazonas ainda é fato inédito. Conforme os recentes retrospectos, o Judiciário Estadual conquistou em 2020 o “Selo Ouro”, em 2021 o “Selo Prata” e em 2022, novamente, o “Selo Ouro”.
Ao reunir-se com os dirigentes dos setores administrativos do TJAM, a presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha, informou que a atual administração do Tribunal terá entre suas principais metas a busca pela qualidade. “Assumimos a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas nesta semana e em nossa primeira reunião com a equipe que estará à frente de nossos setores administrativos compartilhamos nossas metas principais e entre elas, estão: a busca incessante pela excelência na prestação jurisdicional, a transparência e a eficiência administrativa. Com tais perspectivas fizemos questão de nos reunir com parte de nossa equipe de trabalho com o intuito de mobilizá-los para esse fim, que esperamos que seja alcançado e posteriormente evidenciado com a concessão do ‘Selo Diamante’ pelo CNJ”, afirmou a presidente da Corte.
Realizada no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à Sede do TJAM, no bairro Aleixo), a reunião administrativa conduzida pela desembargadora Nélia Caminha teve a participação dos juízes auxiliares da presidência do TJAM, Elza Vitória de Mello, Vanessa Leite Mota e Igor Campagnoli; do secretário-geral de Administração da Corte, Chrystiano Lima e Silva e dos demais secretários e diretores do segmento administrativo do Tribunal de Justiça.
.