Na tarde desta terça-feira (10), a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Segurança Pública (Semseg) e Feiras e Mercados (Semacc), se reuniu com representantes do setor privado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) para discutir melhorias no Centro comercial e histórico da cidade.
Objetivo das melhorias
Durante o encontro, Renato Junior, secretário de Obras e vice-prefeito eleito, destacou o objetivo da Prefeitura de atrair mais consumidores e proporcionar melhores condições de visitação para os pontos turísticos, como o mirante Lúcia Almeida, além de melhorar as condições de compra e venda nas lojas e feiras abastecedoras.
Avanços já realizados
Renato Junior ressaltou que a gestão do prefeito David Almeida já realizou muitas melhorias no Centro e que, nos próximos quatro anos, novas ações serão implementadas. “O Centro já passou por diversas melhorias, e estamos cientes de que ainda podemos avançar mais. Os próximos quatro anos serão de muitos outros avanços”, afirmou o vice-prefeito eleito.
Ações de reordenamento e limpeza
A Prefeitura iniciou, no primeiro semestre deste ano, ações de reordenamento no Centro da cidade, com mutirões de limpeza, desobstrução de bueiros, recuperação das redes de drenagem, asfaltamento de avenidas e reforma de feiras abastecedoras. “Essas ações serão intensificadas nos próximos quatro anos”, garantiu Renato Junior.
Transformando o Centro de Manaus
Renato Junior finalizou destacando o impacto positivo do mirante Lúcia Almeida, o terceiro ponto turístico mais visitado de Manaus, na economia local. “Estamos revivendo o Centro e transformando Manaus. Nosso objetivo é continuar trabalhando em conjunto para melhorar a vida dos moradores e o comércio na região”, concluiu.