domingo, 24 de novembro de 2024 | 22:44:42

A Vivo dá mais um passo na promoção da diversidade e inclusão em festivais e, mais uma vez, leva o projeto Presença Preta para o Lollapalooza Brasil, desta vez unindo música e esportes. Nesta edição, a marca aborda o breakdance, o mais novo esporte olímpico, que tem origem em manifestações culturais negras e periféricas. A Vivo, como patrocinadora do COB (Comitê Olímpico do Brasil), pretende ampliar a visibilidade para o esporte e, com o auxílio da música, aproximar o público da modalidade e do seu contexto social. 

“A potência da cultura preta tem muitas frentes e entendemos que podemos ampliar ainda mais nosso olhar quando falamos em representatividade em festivais como o Lolla BR. Como marca que acredita no esporte e é comprometida com a questão racial, entendemos que esse é o espaço perfeito para usar nossa força para impulsionar, ao mesmo tempo, a cultura e o esporte”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Para dar início a essa conversa, a Vivo estreia um filme, criado pela VML, em que explora as possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura Breaking. Para isso, a peça audiovisual, que conta com a direção da cineasta Juh Almeida, será protagonizada pelo Bboy Luan San, atleta de Breakdance do Time Brasil e terá o beat interpretado pela MC Levinski do Batalha da Aldeia, maior coletivo de batalhas de rimas do Brasil.

No evento, os espaços da marca serão o ponto de conexão com o público e vão trazer o conceito visual da campanha, que traz referências diretas à arte de rua do país. Lá vão acontecer os encontros entre b-boys e b-girls com grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo. A Vivo também terá um squad de influenciadores negros, que vão mostrar a potência da união de esporte e música dentro do Lolla BR, além de reforçar o ecossistema de empreendedorismo negro ativado com o festival estará presente nos seus conteúdos e nas redes sociais da Vivo.

“O Presença Preta incentiva o senso de comunidade e o aumento da representatividade de pessoas negras em eventos culturais onde o acesso ainda é pouco inclusivo. Neste ano olímpico, a Vivo aproveita também para levar o breakdance para dentro do Lolla, ampliando ainda mais a conexão do público do festival com movimentos artísticos de origem negra”, diz Sleyman Khodor, CCO da VML.

Ativações

A Vivo levará o break e as batalhas de rima tanto para seu estande de pista, com 100m², quanto para o Lollalounge by Vivo. Na pista, as telas de led vão fazer a ambientação e trazer o conteúdo produzido no evento. As danças e as batalhas de rima vão acontecer no térreo, com direito a arquibancadas para o público curtir as apresentações e também aproveitar o tempo para recarregar os celulares com carregadores rápidos Ovvi, a marca de acessórios de tecnologia da Vivo. Quando as batalhas não estiverem rolando, o estande terá três estações com pistas de beat dance, que terão a base de led sensorial e serão conectados a uma tela de led gigante que trará as indicações dos passos das músicas, para todos conseguirem acompanhar alguns passos de dança. Os que arriscarem a mostrar seu talento vão ganhar beanies da marca ou mosquetões de metal em formato de Vivinho.

Ainda no térreo, um espaço especial será reservado para Ovvi, a marca oficial de acessórios do Lolla Br 2024 que irá demonstrar no local seus produtos e lançamentos que combinam estilo e praticidade para as pessoas curtirem os shows com toda liberdade e energia. Os visitantes serão convidados para conhecer e memorizar o portfólio da em uma ativação de forma tecnológica e inovadora, além de contar com uma área especial para registrarem esse momento nas redes sociais. Os participantes dessas ativações ganharão uma bolsa transversal exclusiva de Ovvi. No segundo andar do estande de pista, a Vivo fará um ambiente especial para seus clientes. Lá, eles vão encontrar diversos cenários para fotos, espaços de descanso e carregadores de celular, além de snacks e água para repor as energias para curtir o Lolla BR. A participação nesse espaço será feita por meio de identificação dos clientes, com uma rotatividade programada para atender um maior número de pessoas. Em alguns pontos do festival, a Vivo ainda vai oferecer estações de recarga para celular fora de seus espaços.

O lounge, além de ser palco das batalhas de rima e apresentações de break, as telas de led dão o tom da ambientação e das ativações. No Vivo Caleidoscópio, a marca vai oferecer aos convidados a possibilidade de fazer um vídeo na galeria que une projeção de imagens de grafitis e espelhos. Ao todo, as pessoas terão quatro opções de imagens criadas por grafiteiros reconhecidos para escolher como plano de fundo. Em outra ativação, um ilustrador fará um grafiti face digital a partir de fotos enviadas e vai entregar o resultado por meio de um QR code. Durante o festival, algumas dessas ilustrações serão projetadas nas telas do estande, fazendo parte da ambientação junto com os famosos lambe-lambe da Vivo produzidos para o Lollapalooza Brasil. A marca também vai oferecer o já famoso salão de cria, para dar um up make ou deixar o cabelo e barba na régua de quem estiver no lounge.

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