Anúncio Mobile: Fale Conosco pelo WhatsApp Anúncio Desktop: Fale Conosco pelo WhatsApp
Economia

Suframa discute regularização fundiária com representantes de agricultores do DAS

Compartilhe!
Suframa discute regularização fundiária com representantes de agricultores do DAS
Fotos: Divulgação/
Compartilhe!

Manaus (AM) – Com o objetivo de discutir formas de aprimorar o processo de regularização fundiária do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), a Autarquia recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), a visita do coordenador-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas (MDA/AM), José Ricardo Wendling, acompanhado de representantes dos agricultores do DAS.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, recebeu a comitiva e ouviu as reivindicações expressas pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Manaus e da Cooperativa dos Agricultores Rurais Olhos de Águia.

Saraiva destacou que a Autarquia compreende a importância da regularização fundiária do DAS e entende que a solução proporciona aos agricultores acesso a financiamentos, programas governamentais e maior estabilidade para investimentos em suas atividades agrícolas. “Para nós, vai ser uma glória resolver essa questão da regularização fundiária do DAS. A governança fundiária é uma orientação do governo federal. Também é uma premissa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De nossa parte, procuramos fortalecer toda iniciativa que promova o estabelecimento e a manutenção de diálogo permanente com a sociedade sobre esse tema”, frisou o superintendente.

Bosco Saraiva ressaltou que, para facilitar o processo de regularização fundiária, a Autarquia está conduzindo um levantamento abrangente de toda a área do DAS, utilizando ferramentas de georreferenciamento e fiscalizações presenciais periódicas. “A Suframa está empenhada em encontrar soluções que atendam aos interesses tanto dos agricultores, respeite as normas e legislações específicas, e também torne a área atraente para investimentos de agroindústrias.  Primeiro estamos fazendo o levantamento do que tem e de quem está lá. Fazendo um mapeamento completo do DAS, para depois tomar as medidas necessárias”, explicou.

Compartilhe!
Related Articles

CESAR Manaus, Fundação Matias Machline, Softex e MCTI unem forças para acelerar formação de talentos em TIC na Zona Franca de Manaus com Projeto Yara

Iniciativa de residência tecnológica gratuita e remunerada irá capacitar jovens do Ensino...

Final da Libertadores terá transmissão e chopp em dobro neste sábado, 29

‘Plaza Gourmet’ oferece clima de arquibancada, chopp promocional e estrutura completa para...

Black Friday movimenta consumidores e Sahar Perfumaria lança promoções exclusivas por tempo limitado

Descontos especiais, kits selecionados e estoques reduzidos impulsionam a procura pelos perfumes...

Shopping Ponta Negra recebe campanha de vacinação contra influenza a partir desta quarta-feira (26)

Ação ocorre até sexta-feira (28), no Piso L1, e é direcionada aos...

FPFtech integrou discussões no 1º Fórum de Inovação da Indústria, que debateu futuro tecnológico do Amazonas

Evento promovido por CIEAM e FIEAM reuniu especialistas e instituições para discutir...