Na noite da última sexta-feira (8 ), durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-329, em Caratinga, Zona da Mata, resultou na prisão de dois funcionários de um frigorífico local. Os homens, de 25 e 32 anos, foram detidos sob a acusação de furtarem dez peças de carne, incluindo cortes como picanha, contra-filé, costela em tiras, lagarto e sobre paleta.
A ação ocorreu durante a abordagem a um Honda Civic preto, na altura do km 8 da rodovia. Após verificar a documentação do motorista e do veículo, que não apresentaram irregularidades, os militares notaram a presença de peças de carne resfriadas no porta-malas, sem qualquer comprovação de origem.
Questionados sobre a procedência das carnes, os suspeitos alegaram serem funcionários do frigorífico local e afirmaram que os cortes seriam “resto de caminhão”. Eles alegaram ter adquirido os produtos de “clientes” em Salinas, no Norte de Minas, pelo valor de R$ 100.
Diante das informações desconexas fornecidas pelos detidos, a PMRv suspeitou que as carnes poderiam ter sido furtadas da empresa onde trabalhavam. Os dois trabalhadores, sem antecedentes criminais, foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Caratinga. O caso será investigado pela Polícia Civil como crime de furto.