Juruá (AM) – Imagens divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (27) revelam que uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, inicialmente destinada a levar ajuda humanitária para famílias afetadas pela seca no interior do Amazonas, está sendo utilizada para uma verdadeira ‘farra’, com direito a gritaria e descontração no meio do rio.
ASSISTA O VÍDEO:
A embarcação foi anunciada pelo prefeito de Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Júnior, também conhecido como ‘Dr. Junior’, como um meio de transporte para levar alimentos essenciais aos ribeirinhos atingidos pela seca dos rios na região. No entanto, um vídeo gravado por pessoas presentes na UBS fluvial mostra um grupo reunido, dançando, cantando e se divertindo, em um uso totalmente inapropriado de um bem público.
Vale ressaltar que, no dia 18 deste mês, o prefeito havia se comprometido a fornecer água e cestas básicas às famílias que enfrentam dificuldades devido à estiagem, anunciando um período de sete a 10 dias para realizar essa missão humanitária. As imagens divulgadas agora levantam questionamentos sobre a efetividade dessa promessa e geram indignação na comunidade local que aguardava ansiosamente por ajuda em meio à crise provocada pela seca.
Com informações do Dia-a-Dia