Chapa 1 Expressão de Liberdade apresenta propostas para as eleições do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade

Chapa 1 Expressão de Liberdade apresenta propostas para as eleições do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade

As eleições para escolha dos representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade acontece dia 28 de maio e a Chapa 1 Expressão de Liberdade, composta por Rangel Reis e João Thomé Mestrinho, vem se destacando com projetos concretos para os sócios e a comunidade.

Rangel Magalhães, tem 45 anos de idade, e é sócio proprietário do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, com o título de número 036. Sua trajetória no carnaval começou aos 02 anos de idade, desfilando em um carro alegórico da extinta Escola de Samba Barelândia. Desde então, passou a fazer parte da Verde e Branca do Morro da Liberdade, participando da bateria mirim, depois como ritmista e, em 2013, como diretor de bateria. Em 2015, realizou o sonho de levar a história da Reino Unido da Liberdade para o palco do Teatro Amazonas, gravando um DVD inédito.

João Thomé Verçosa Mestrinho de Medeiros Raposo, por sua vez, é filho de Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo e de Maria Antonieta Verçosa Raposo. Foi deputado estadual, deputado federal, suplente de senado e empresário da área rural. Se tornou sócio proprietário da Reino Unido da Liberdade no início da década de 1980, pouco tempo depois de sua fundação, e se tornou um de seus principais colaboradores.

A Chapa 1 tem como propostas manter o direito a duas fantasias para o desfile da escola, desde que o associado esteja em dia com suas obrigações estatutárias, e manter a gratuidade na modalidade de pista nos eventos da agremiação. Além disso, propõe criar um programa de fidelidade para os sócios, com benefícios exclusivos e descontos em produtos e serviços da agremiação e de lojas parceiras, oferecer cursos e workshops para os sócios, como aulas de dança, música, artesanato e percussão, e criar um portal da transparência para os sócios, com acesso a informações exclusivas como prestações de contas, galerias de fotos e vídeos e fóruns de discussão.

No aspecto social, a Chapa 1 propõe promover ações sociais em conjunto com os sócios, em prol de pessoas carentes da comunidade, implementar convênios com entidades educacionais no âmbito estadual, municipal e federal que possibilite alfabetização e reforço escolar, e estabelecer convênios com os estabelecimentos comerciais do bairro para construir uma identidade cultural conjunta de valorização entre a comunidade e a agremiação.

Rangel e Thomé querem deixar um legado para a comunidade com o Museu da Liberdade, um ponto turístico no morro. Propõem criar uma galeria de honrarias para os sócios mais antigos e mais dedicados, com homenagens e reconhecimentos especiais, organizar visitas guiadas com um guia turístico experiente para apresentar a história da Escola de Samba e da Cultura do Samba em geral, incluindo apresentações de sambas enredos e outras atrações artísticas durante a visita, elaborar exposições temporárias e atividades educativas, com palestras, oficinas e apresentações artísticas, e disponibilizar o acervo do museu para pesquisas acadêmicas e culturais.

Além disso, a Chapa 1 propõe estabelecer convênios com hotéis e pousadas para oferecer pacotes turísticos especiais para os visitantes da escola durante o Carnaval.

A Chapa 1 Expressão de Liberdade, liderada por Rangel Reis e João Thomé Mestrinho, apresenta propostas concretas para os sócios e a comunidade da Reino Unido da Liberdade, visando a valorização da cultura do samba e a promoção do desenvolvimento social e turístico do morro da Liberdade. Cabe agora aos sócios escolherem a melhor opção para a agremiação.

VEJA AQUI AS PROPOSTAS DA CHAPA 1

Comments are closed