Manaus (AM) – O presidente do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que o Fundo de Desenvolvimento Regional garantirá os benefícios das indústrias da Zona Franca de Manaus até 2073. Ele e o relator da matéria na Casa, Agnaldo Ribeiro (PP-PB), estão em agenda no estado do Amazonas para discutir o novo modelo tributário e visitar fábricas dentro da ZFM.
Os parlamentares iniciaram sua agenda com uma visita à Moto Honda da Amazônia Ltda. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer a linha de montagem da fábrica, testar as motos e conversar com os funcionários. Durante o encontro, o deputado Lopes destacou a importância de uma reforma voltada para a indústria, argumentando que ela poderia ampliar a segurança jurídica do setor.
O deputado federal Agnaldo Ribeiro, que é o relator da matéria, enfatiza a importância do modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM) como referência de desenvolvimento, mas prefere não adiantar uma possível proposta. Ele informa que o Grupo de Trabalho (GT) formado pelos membros do Ministério da Fazenda e parlamentares da Amazônia ainda está em processo de diálogo para aprimorar a ideia.
ASSISTA O VÍDEO DO DEPUTADO REGINALDO LOPES
⚖️Reforma Tributária na Zona Franca de Manaus pic.twitter.com/GdlfMQ74up
— Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) April 14, 2023