Manaus (AM) – A 3ª Feira de Agronegócios retorna com o propósito de fortalecer o agronegócio, estimular o empreendedorismo e oferecer entretenimento local. O evento está programado para ocorrer de 12 a 14/10, na Fazenda Santa Rosa, situada na Rodovia AM 79, KM 12, Ramal do Caldeirão, KM 05, Zona Rural de Iranduba. Com mais de 18 atrações planejadas, a feira estará aberta das 8h às 23h, com entrada gratuita para o público.
Nesta edição, a expectativa é que a feira movimente pelo menos 5 milhões de reais na economia da região, atraindo um público estimado em 50 mil pessoas. A proposta é oferecer uma experiência única, aproximando os visitantes do cotidiano da fazenda, com destaque para o cultivo da maior produtora de citros do Amazonas. A Fazenda Santa Rosa tem uma história de 29 anos de sucesso e é pioneira no turismo rural na região.
A programação da feira contará com o Feirão do Empreendedor, exposição de animais, parques diversos, prova de tambores, fazendinha rosa, corrida pedestre, escolha da “Rainha da Fazenda” e passeio ciclístico.
Além disso, o evento oferecerá shows musicais, exposições e o concurso do “Melhor Traje Country”, juntamente com palestras, cursos gratuitos, torneio de pesca, espaço off-road, festival de humor, feira de artesanato e praça de alimentação.
Um dos destaques da edição deste ano é a distribuição de 500 toneladas de calcário para agricultores da região, por meio de uma parceria entre a Fazenda Santa Rosa e a Prefeitura Municipal de Iranduba. Os agricultores interessados devem se inscrever para receber esse importante apoio. É o que explica Dom Pazuello, Coordenador Geral do evento.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do agro local. Essa ação não apenas fornece suporte vital para os agricultores, melhorando a qualidade do solo e aumentando a produtividade, mas também destaca a importância da cooperação entre entidades públicas e privadas para impulsionar o setor agrícola”, afirma Pazuello.
A 3ª Feira de Agronegócios tem o apoio de instituições como a Afeam, que contribuiu com 10 milhões de reais, e o Basa, que também destinou 10 milhões de reais para o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (92) 98456-5773.