Manaus (AM) – Na tarde de segunda-feira (18/3), a Diretoria de Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil (Decon), realizou uma fiscalização em um supermercado da zona Sul da cidade, resultando na apreensão de 1,6 tonelada de carne bovina em condições irregulares de armazenamento e manipulação.
Segundo o diretor em exercício da Visa Manaus, Ricardo Celestino, a denúncia sobre a venda de carne imprópria para o consumo levou à inspeção imediata. No local, os fiscais constataram várias irregularidades, incluindo o congelamento das peças pelo próprio supermercado, sem autorização, e a venda das mesmas sem informações essenciais como procedência e data de validade.
Os responsáveis pelo estabelecimento enfrentarão um Processo Administrativo Sanitário, podendo receber multa que varia de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), além de outras possíveis sanções. A carne apreendida foi descartada de forma apropriada pelos fiscais.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, pelo número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected].