A Casa Branca divulgou, na noite deste sábado (3), um vídeo que mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sendo escoltado por agentes de segurança em uma unidade ligada à agência antidrogas dos Estados Unidos, em Nova York. As imagens foram publicadas em um perfil oficial do governo norte-americano na rede X.
- As imagens foram publicadas em um perfil oficial do governo norte-americano na rede X.
- No registro, Maduro aparece algemado, caminhando entre policiais americanos.
- Em inglês, ele cumprimenta os agentes com “boa noite” e “feliz ano-novo” ao chegar ao local onde permanecerá detido enquanto aguarda os próximos passos do processo judicial nos Estados Unidos.



No registro, Maduro aparece algemado, caminhando entre policiais americanos. Em inglês, ele cumprimenta os agentes com “boa noite” e “feliz ano-novo” ao chegar ao local onde permanecerá detido enquanto aguarda os próximos passos do processo judicial nos Estados Unidos.
O presidente venezuelano foi capturado na madrugada deste sábado durante uma operação militar conduzida pelas Forças Armadas dos EUA em Caracas. A ação envolveu o uso de aeronaves e navios de guerra, além de bombardeios em pontos estratégicos da capital venezuelana, segundo informações divulgadas por Washington.
A captura de Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores, foi autorizada pelo presidente Donald Trump, que justificou a ofensiva como parte do combate ao narcotráfico internacional. O governo americano afirma que o líder chavista responde a acusações relacionadas a narcoterrorismo e crimes ligados ao tráfico de drogas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após a operação, Trump declarou que os Estados Unidos irão administrar temporariamente a Venezuela até que ocorra uma transição política considerada “segura e adequada” por Washington. O presidente americano também afirmou que o governo dos EUA terá influência direta sobre o setor petrolífero venezuelano, em meio ao interesse estratégico nas maiores reservas de petróleo do mundo, atualmente exploradas com apoio de países como China e Rússia.
O vídeo divulgado intensificou a repercussão internacional da prisão de Maduro e gerou reações de governos e lideranças políticas na América Latina e em outras regiões do mundo, em meio ao agravamento da crise diplomática envolvendo a Venezuela.
VEJA O VÍDEO:
🇺🇸🇻🇪 | URGENTE: Maduro llevado a la oficina de la DEA en Nueva York: pic.twitter.com/9icI84CNX5— Alerta Mundial (@AlertaMundoNews) January 4, 2026
Siga o Portal Remador:
Compartilhar Notícia:
🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
Receba as bombas direto no seu WhatsApp. Entrar no Canal
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:

Portugal intercepta "submarino" com 9 toneladas de cocaína vindo da América Latina

Venezuelanos comemoram prisão de Maduro em Manaus enquanto avião aterrissa em Nova York

Avião com Nicolás Maduro chega a Nova York após captura em operação dos EUA

Delcy Rodríguez exige libertação de Maduro e diz que ele é o único presidente da Venezuela

Trump afirma que Delcy Rodríguez assumiu interinamente e vai colaborar com os Estados Unidos
