Manaus (AM) – A madrugada desta segunda-feira, dia 1 de maio, foi marcada por um arrastão praticado por bandidos que arrombaram e furtaram fios da rede de energia elétrica e grande quantidade de produtos de várias lojas situadas no centro de Manaus, Zona Sul. Segundo informações, foram praticados os arrombamentos e os furtos diversos em lojas localizadas nas ruas Dr. Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira e Quintino Bocaiúva, com um dos crimes ocorrendo na madrugada do último sábado, dia 29, quando os bandidos subtraíram mercadorias e fios da rede de energia elétrica.
A audácia dos bandidos surpreende tanto quanto a própria ação delituosa que praticam os crimes sem ter muita pressa e usando ferramentas apropriadas para arrombar cadeados, fechaduras, janelas e portas gradeadas. Um dos lojistas que fez a denúncia chamou de “festival de lojas roubos” no centro de Manaus e disse ainda que “os bandidos não perderam tempo no feriado do Dia do Trabalhador”.
Os empresários se queixam com justa razão, afirmando que pagam os tributos fiscais, geram emprego e renda, mas quando são vítimas dos ladrões, ficam ainda mais apavorados com a notória falta de policiamento para garantir a segurança pública na zona central de Manaus. Os lojistas registraram boletins de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), somente para cumprir a burocracia, porque duvidam muito que os bandidos vão ser presos e os produtos que furtaram serão recuperados e devolvidos.
.