O vereador Alex Garcia, de Parintins (AM), divulgou uma nota oficial informando que tem sido alvo de ameaças nos últimos dias. Segundo o parlamentar, todas as medidas legais estão sendo adotadas para investigar o caso, e ele reafirma que sua atuação na Câmara Municipal continuará firme e comprometida com a população.
Essa situação ocorre após a denúncia de cartel e preços abusivos da gasolina em Parintins.
Segundo publicado pelo Portal Remador, Alex Garcia e os vereadores Cabo Linhares (presidente da Câmara), Naldo Lima apresentaram ao Procon de Parintins uma denúncia formal sobre suspeitas de cartelização e preços abusivos da gasolina no município. A denúncia foi também encaminhada ao Procon Amazonas (Procon-AM), em Manaus, no último dia 30 de julho, com o objetivo de ampliar a investigação e exigir providências.
Segundo os parlamentares, o valor cobrado pela gasolina em Parintins está muito acima da média regional, causando prejuízo direto aos consumidores locais e afetando a economia da cidade. A ação dos vereadores visa combater práticas ilegais e garantir preços justos para a população.
“Não recuo um passo sequer. Minha voz continuará firme, e minha atuação seguirá incansável, porque é ao povo que devo satisfação e é para o povo que trabalho todos os dias”, afirmou Alex Garcia em sua nota, destacando seu compromisso com a democracia e a justiça.
