fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – As vendas de carros eletrificados (híbridos, híbridos plug-in e elétricos) no Brasil encerraram 2022 registrando um novo recorde.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

Segundo os dados compilados pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), foram emplacados 49.245 veículos, um crescimento de 41% na comparação com o ano anterior (34.990).

O último mês do ano foi o segundo melhor da série histórica da ABVE (iniciada em 2012), com 5.587 emplacamentos, só superado por setembro de 2022 (6.391).

Graças a esses resultados, a frota circulante de veículos eletrificados no país é de 126.504 unidades, incluindo automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV). Ônibus e caminhão já são produzidos na cidade Campinas em São Paulo.

Vendas de eletrificados (acumulado de 2022)
elétricos: 8.460 (17% de participação)
híbridos: 30.439 (62% de participação)
híbridos plug-in: 10.348 (21% de participação)

O mercado de carros eletrificados no Brasil começa 2023 celebrando recordes de venda. Com 4.503 unidades emplacadas no último mês, este foi o melhor janeiro da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), desde 2012. Na comparação com janeiro do ano passado, o crescimento foi de 76% e, em relação a 2021, de 241%. Com isso, o total da frota de eletrificados leves em circulação no país ultrapassa os 131 mil.

100% elétricos

Os carros elétricos (BEV) foram destaque dentro do segmento de eletrificados, encerrando o ano com 8.460 unidades emplacadas, o que representa 17% de participação entre os eletrificados, sendo que apenas em dezembro foram vendidos 898 modelos totalmente elétricos.

O fato é que já em 2023 temos anúncios importantes em termos de produção de veículos eletrificados, como os das montadoras Great Wall Motor e a CAOA Chery, sem contar a BYD, que negocia a construção de um complexo para produzir automóveis, ônibus e baterias no país, mas vem atuando em Manaus, através da concessionaria local.

BYD Yuan Plus EV – O SUV da chinesa BYD é 100% elétrico. Com motor de 204 cv e bateria de 60 kWh, o carro promete autonomia de até 458 km. Segundo a montadora, em carregadores rápidos, a bateria pode subir de 30% para 80% em apenas meia hora. A bateria Blade, aliás, é um diferencial: em formato de lâminas, tem um sistema de gestão térmica, que otimiza o espaço e o uso da energia.
Preço: R$ 269.990

Parcerias para pontos de recargas

A presença da grande marca chinesa BYD em Manaus vem consolidando o aumento nas vendas de veículos elétricos e híbridos em nossa cidade.
Com o real crescimento na procura por carros elétrico e híbridos, a concessionaria local da BYD firmou uma parceria com a empresa local 3L Amazon Solar, que ira introduzir no mercado local o fornecimento de carregadores elétricos e híbridos.

Segundo o gestor da 3L Amazon Solar, a marca local associada a grande empresa chinesa, traz a possibilidade de grandes negócios no que diz respeito ao fornecimento dos equipamentos para carregamento veicular, bem como no fornecimento do serviço de Energia solar, nesse mercado que esta em plena ascensão.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados