Na noite desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), emitiu um comunicado informando que o túnel iluminado de 80 metros, localizado no complexo turístico da Ponta Negra, precisará passar por uma reestruturação devido a ataques de vandalismo e furto de cabos de energia elétrica, além das luminárias de LED.
O prefeito David Almeida, presente no local para verificar os estragos, alertou sobre o prejuízo causado pelos atos de vandalismo e roubo dos cabos. Ele destacou que os serviços de reestruturação serão realizados de forma rápida e eficiente.
“Infelizmente, o primeiro túnel da entrada aqui da Ponta Negra sofreu vários ataques de vandalismo, pessoas cortaram os cabos e os levaram, danificaram as luzes, os LEDs e nós vamos ter que refazer todo o túnel. Eu acredito que hoje e amanhã nós não teremos o túnel aceso, mas na sexta-feira a gente já retorna com essa atração”, disse o prefeito.
Após os reparos e a reposição dos cabos, a energia do túnel será religada. Essa estrutura faz parte da ornamentação natalina do programa “Natal das Águas – Esperança que se renova”, presente em todo o complexo turístico da Ponta Negra.
David Almeida fez um apelo à população para que preserve as estruturas. “Peço às pessoas que, ao visitarem, se atenham a apenas tirar fotos e contemplar, sem tocar nas fitas, pois podem causar danos. Infelizmente, também tivemos furtos de cabos, o que ocasionou um curto-circuito e perdemos todo o túnel, e agora teremos que refazer. Até sexta-feira devolveremos a estrutura para a população”, afirmou o chefe do executivo municipal.