O Valencia tomou uma atitude firme em relação aos torcedores que proferiram insultos racistas contra Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. O clube anunciou que irá “expulsar para sempre” esses torcedores do estádio Mestalla e está trabalhando em conjunto com a polícia para identificar outros possíveis envolvidos. Em comunicado divulgado em seu site, o Valencia afirmou que repudia qualquer tipo de comportamento racista e que continuará lutando contra essa prática no futebol.
Visivelmente incomodado, o jogador apontou para o suposto agressor e a partida foi interrompida. No entanto, o jogador acabou sendo expulso após se envolver em uma briga com um jogador da equipe adversária. O racismo no futebol é um problema grave que precisa ser combatido com medidas efetivas.
“Reafirmamos a nossa posição contra o racismo agindo com a mesma contundência de 2019, quando um torcedor que fez gestos e saudações fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da Liga Europa foi expulso para sempre”, lembrou o clube.
O Real Madrid denunciou à Procuradoria Geral da Espanha para investigar crimes de ódio e discriminação sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior, na derrota por 1 a 0 contra o Valência, no domingo (21), pelo campeonato nacinal.