Continua depois da publicidade

Uma turista paulista, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira (5) após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, localizada no Pelourinho, em Salvador. Giulia Panchoni Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), estava visitando a cidade quando foi atingida pelos destroços. Ela não resistiu aos ferimentos.

Além da vítima fatal, cinco outras pessoas ficaram feridas, incluindo uma turista. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com as autoridades, as vítimas sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e os laudos periciais serão importantes para esclarecer o que provocou o desabamento.

A Igreja de São Francisco, um dos principais pontos turísticos de Salvador, é famosa por sua arquitetura barroca e pelo contraste entre a fachada austera e o interior luxuosamente decorado com talha dourada. Considerada um dos maiores exemplos do barroco brasileiro, a igreja foi construída com pedra calcária e arenito.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version