Parintins (AM) — O Píer dos Breves promove a terceira temporada do “Trapiche e Toada”, programação cultural e de lazer em contato com a natureza, durante o Festival Folclórico de Parintins. O espaço alternativo inicia as atividades no próximo sábado, dia 22 de junho.
Com a proposta de imersão dos visitantes na experiência que une cultura, turismo e gastronomia às margens do Lago Macurany, o Trapiche & Toada contará com estrutura de bar, restaurante e lazer, ao som das toadas dos bois Caprichoso e Garantido, diariamente até 1º de julho.
“A nossa proposta agrada em cheio aqueles que buscam curtir a Ilha de um jeito diferente, em contato com a natureza. Além disso, o píer serve como um local para recarregar as energias, afinal, o ritmo de Parintins é intenso e o local acaba sendo uma alternativa para repô-las”, explica o organizador do “Trapiche & Toada”, Keynes Breves.
Estrutura
O espaço Píer dos Breves conta com estrutura de conforto composta por redes, espreguiçadeiras e bosque com mesas e cadeiras; bar, restaurante com opções regionais, banheiros e acesso gratuito à internet.
“Após dois anos de feedback muito positivo dos visitantes, caminhamos para consolidar o píer no roteiro turístico do Festival. Serão dez dias nos quais o público poderá mergulhar numa experiência diferenciada, verdadeiramente parintinense. A única orientação é chegar cedo para curtir o local”, destaca Breves.
Transfer Para desfrutar de momentos inesquecíveis às margens do Lago Macurany, o público poderá acessar o Píer dos Breves, a partir das 9h30 até 17h, por via terrestre (estrada) ou fluvial (embarcação a partir da rua Maués, próximo ao Clube Caprichoso).
“O acesso ao píer pode ser feito por estrada ou pelo rio. A gente orienta ir pelo rio, porque a pessoa já começa a sentir a natureza de perto. Uma experiência única que recomendamos a todos, além de ser o acesso mais rápido ao local”, conclui.
Reservas
Os interessados em viver essa experiência no “Trapiche & Toada 2024”, devem entrar em contato por meio do WhatsApp: 92-98162-8848. “O local tem limite de capacidade, por isso, que a gente faz as reservas por dia. Nosso objetivo é atender bem que nos procura e a gente limita a capacidade diária de atendimento”, finaliza Keynes Breves.