Continua depois da publicidade

A temperatura do Festival de Verão Salvador foi às alturas para quem tinha a coreografia na ponta do pé e o celular na palma da mão. A TIM – patrocinadora master pelo terceiro ano consecutivo – encerra a edição de 2025 celebrando o sucesso das suas ativações, que geraram grande buzz nas redes sociais, e a consolidação da tecnologia 5G em grandes eventos.

Desde que começou a participar do festival, em 2023, a marca é a mais comentada nas mídias sociais dentre as empresas patrocinadoras. O resultado, mensurado pela Buzzmonitor, é fruto de ações como o “Timômetro”, que estimulou a postagem da hashtag #TIMNoFV25 para desbloquear recompensas e da cobertura nas redes liderada por nomes como Lore Improta e Scheila Carvalho. Um dos destaques foi a live comandada por Lore direto do palco durante o show de Ivete Sangalo, embaixadora da TIM.

Já em termos de conectividade, a tecnologia de quinta geração da operadora deu um show à parte. Superando as expectativas iniciais da empresa, o tráfego na rede 5G representou 47,8% do total – um crescimento de 15 pontos percentuais em relação à edição passada. Os clientes da TIM utilizaram 5,7 terabytes nos dois dias de Festival de Verão, volume equivalente a assistir vídeos online por mais de 700 dias ininterruptos. No sábado (25), o show de Bell Marques foi o mais conectado da noite, seguido da apresentação da banda de reggae Natiruts. No domingo (26), Leo Santana liderou as conexões, seguido do show de Ivete Sangalo.

“Vivemos mais um Festival de Verão super conectado, com recorde no tráfego 5G e ações que surpreenderam o público, incluindo uma live direto do palco da Ivete!”, comenta Camila Ribeirodiretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva destaca ainda o sucesso do TIM Block Pin, broche que bloqueia o celular perdido ao se afastar por 10 metros do dispositivo: “testamos uma solução inédita, que vai reforçar a segurança do smartphone em grandes eventos, protegendo dados sensíveis e reduzindo prejuízos. O próximo passo será ampliar a distribuição do block pin, para estarmos ao lado do consumidor em outros eventos e permitir que possam curtir sem preocupação”.

Outro sucesso foi a ativação de dança 5G. No estande da TIM, o público foi convidado a reproduzir coreografias, mas de uma forma bem diferente: direto de um estúdio, o participante dançou acompanhando os passos de bailarinos e bailarinas à distância. A perfeita sincronia só foi possível graças a baixa latência do 5G, que reduz o conhecido delay de transmissões ao vivo. Dentre as músicas mais pedidas estão “Energia de Gostosa” e “Macetando”, de Ivete Sangalo, e “Ziriguidum”, de Filhos de Jorge.

Atenas.ag foi, pelo segundo ano seguido, a agência parceira da TIM no Festival de Verão de Salvador e assinou toda a criação, o planejamento e a execução das ativações da operadora no festival. Já a BETC HAVAS assumiu todo o key visual, campanha de divulgação, influenciadores, estratégia e cobertura nas redes sociais.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel, 4G e 5G do Brasil, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Figura no Sustainability Yearbook da S&P Global, que seleciona as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Lidera ainda, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), índice voltado à Diversidade e Inclusão. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version