Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (12), um tenente e um sargento da Polícia Militar do Amazonas foram detidos sob suspeita de envolvimento no roubo de 250 quilos de cocaína provenientes do Peru. O crime ocorreu em novembro, no Porto do São Raimundo, em Manaus. Um terceiro sargento está foragido, enquanto outros dois agentes foram alvos de mandados de busca e apreensão.
As investigações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas (Denarc) revelaram que a droga, que passou por Tabatinga, chegou à capital no final de novembro. O Denarc, ao monitorar o carregamento, isolou a área para apreensão, programada para a manhã do dia 29. No entanto, ao chegar ao local, as equipes do departamento foram surpreendidas pela informação de que a PM já havia recolhido a droga, estando fardada e utilizando uma viatura oficial.
A investigação resultou na prisão preventiva de três suspeitos, com mandado de busca e apreensão contra os outros dois. Durante a operação, R$ 70 mil em dinheiro foram encontrados em um fundo falso de uma gaveta na residência de um dos agentes.
Os dois policiais detidos passaram por audiência de custódia e serão encaminhados para o Batalhão de Guarda da PM. O terceiro suspeito permanece foragido.