Manaus (AM) – Com a finalidade de conscientizar e estimular um ambiente de trabalho seguro e saudável, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promove, no dia do 2 de maio, um seminário em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Assédio Moral.
O evento será realizado pela Corte de Contas amazonense junto da Escola de Contas do Amazonas (ECP-AM), de forma presencial, no auditório Franco de Sá, localizado na sede do Tribunal, de 9h às 11h.
Realizado para os servidores do Tribunal, jurisdicionados e a sociedade em geral, o seminário vai debater temas relevantes e atuais relacionados ao trabalho, reunindo a presença de profissionais especializados.
Abordando ‘Assédio Moral e Discriminação no ambiente de trabalho’, o juiz do trabalho e mestre em Direito, Igo Zany Nunes Corrêa, trará questões voltadas a condutas que trazem danos à integridade do indivíduo por meio da exposição de pessoas a situações constrangedoras ou ações preconceituosas em relação a uma pessoa ou grupo.
Cientista social, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/UFAM) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS), a segunda palestrante será Tayná Boaes Andrade, que discutirá sobre ‘Assédio Sexual no ambiente de trabalho’.
Para os interessados as inscrições estão abertas através do site ecpvirtual.tce.am.gov.br.
O seminário possui duração total de 2 horas e os participantes receberão certificado com a respectiva carga horária.