Manaus (AM) – O vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), assume a partir desta segunda-feira (06), até o próximo domingo, o comando do Estado. Em substituição ao governador, esse deve ser o período mais longo que terá o poder da caneta na chefia do Executivo.

O governador Wilson Lima (União) participará da 13ª reunião anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF). Realizada no México, essa é a primeira viagem internacional do ano que ele faz.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

Enquanto Wilson estiver fora, Tadeu de Souza assume o comando do Amazonas. 

O GCF é uma força tarefa subnacional estabelecida com base em um memorando de entendimentos, assinado em 2008, que fornece a base para a cooperação em inúmeros assuntos relacionados a política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa.

Um total de 38 estados e províncias do Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Nigéria e Peru trabalham para construir programas jurisdicionais robustos que integrem políticas de REDD+ a outras ações que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Compartilhe

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Exit mobile version