Dois homens suspeitos de tentar comprar um bebê por R$ 500 se entregaram à polícia nesta quinta-feira (17) na cidade de Ilhabela, em São Paulo, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. Eles devem ser transferidos para o sistema prisional amazonense nos próximos dias.
Os suspeitos foram identificados como Luiz Armando dos Santos, 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, 38 anos. Eles haviam sido presos em flagrante no dia 11 de julho, mas foram soltos após audiência de custódia. No entanto, a Justiça decidiu pela prisão preventiva após um recurso do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Negociação envolveu dívida com agiota
Segundo as investigações, os dois homens estavam em Manacapuru desde junho, hospedados em um hotel, aguardando o nascimento da criança. A negociação foi intermediada pelo empresário José Uberlane Pinheiro de Magalhães, conhecido como “Sabão”, que também está preso.
A mãe do bebê, de 31 anos, foi indiciada. Conforme a polícia, ela pretendia entregar o recém-nascido para quitar uma dívida com um agiota.
O bebê, que recebeu alta hospitalar no último domingo (13), está agora sob proteção de uma instituição de acolhimento, com acompanhamento do Conselho Tutelar e da Justiça.
