Manaus/AM – Policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (13º DIP) conseguiram efetuar a prisão do principal suspeito de realizar diversos roubos e arrastão na zona norte da cidade. O indivíduo, que já possuía um histórico criminal extenso, foi capturado na tarde desta quarta-feira (25).
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva de Adson dos Santos Pereira Junior, 24, por roubo de joias avaliadas em R$ 20 mil. O crime ocorreu no dia 20 de maio deste ano, na rua 1, bairro Cidade de Deus, zona norte.
De acordo com as informações, o suspeito agia em grupo, realizando arrastões em áreas movimentadas da zona norte da cidade, abordando pessoas desprevenidas e subtraindo seus pertences de valor. Os crimes aconteciam em plena luz do dia.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, além do roubo das joias, o indivíduo também é apontado como autor de diversos furtos praticados naquela zona de Manaus. Ele possui três passagens por roubo majorado e uma por furto qualificado.
Adson foi preso na rua São Carlos, situada no bairro e zona anteriormente mencionados