Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Prefeitura Municipal de Coari (PMC), a 363 quilômetros de Manaus, assinaram, na manhã desta terça-feira (25/07), um termo de cooperação técnica que visa contribuir com a modernização, integração e o desenvolvimento das ações de Segurança Pública e Defesa Social.
O documento, que terá validade de dois anos, foi assinado pelo secretário em exercício da SSP-AM, coronel Anézio Paiva de Brito, e pelo prefeito de Coari, Keitton Wyllyson Pinheiro Batista. O evento de Assinatura de Termo de Cooperação Técnica foi realizado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Durante a assinatura, o secretário em exercício destacou algumas ações realizadas pela SSP-AM em Coari. Ele também falou sobre a importância do novo termo de cooperação, que é o segundo assinado com a prefeitura do município.
“Esse termo é de fundamental importância porque ele delineia todas as ações de segurança pública no município de Coari, tanto para as polícias Militar e Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e, principalmente, para o repasse de informações tecnológicas. Baseado nisso, nós temos a Base Arpão 1, que graças a essa cooperação, essa integração entre prefeitura e Estado, a gente consegue combater a criminalidade no município de Coari e trazer sensação de segurança à população”, ressaltou o coronel Anézio Paiva.
O prefeito Keitton Pinheiro classificou a assinatura do termo como de suma importância, não só para o município de Coari, mas para o Estado do Amazonas.
“Quero agradecer ao governador Wilson Lima, coronel Paiva e toda sua equipe e, principalmente, a Secretaria de Estado de Segurança do Estado do Amazonas, por estarmos assinando novamente esse termo de cooperação técnica, que soma para o município de Coari no fortalecimento da nossa segurança. Nós vamos procurar sempre aperfeiçoar a segurança pública, com o apoio total do Estado do Amazonas”, disse Keitton Pinheiro.
A cooperação não envolve repasse de recursos financeiros, devendo, deste modo, as despesas para a execução serem custeadas pelos próprios órgãos. A partir da assinatura, a SSP-AM e a PMC poderão desenvolver ações, projetos e atividades em conjunto, objetivando o combate à criminalidade na região do Médio Solimões.