Um parente distante da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi vítima de um homicídio brutal na tarde desta terça-feira (6) em Rio Branco. Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi alvejado com pelo menos três disparos após dois indivíduos invadirem a residência onde ele residia, localizada na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital acreana.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
A ministra expressou sua tristeza pelo ocorrido em uma publicação no ‘X’, antiga plataforma similar ao Twitter. “Com profundo pesar e consternação, recebo a notícia do falecimento de meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, Acre. Cauã foi mais uma vítima da violência que assola principalmente os jovens das comunidades periféricas do nosso país. Que Deus console e fortaleça nossa família neste momento tão difícil”, lamentou.
O jovem estava em seu quarto quando a residência foi invadida pelos dois agressores, que o encontraram e dispararam contra ele. Cauã dividia a casa com sua tia, um primo e outros parentes.