News Ticker Elegante
Continua depois da publicidade

Os vereadores Coronel Rosses e Sargento Salazar (ambos do PL), foram denunciados pelo Sindicato dos Feirantes de Manaus por tentarem impedir uma ação legal da Prefeitura dentro da Feira da Banana, no dia 25 de março de 2025. (VEJA O DOCUMENTO NO FINAL DA MATÉRIA).

A nota oficial acusa os parlamentares de agir contra a lei e de defender um esquema ilegal de venda e aluguel de espaços públicos, afrontando a Lei Municipal 123/2004, que proíbe a comercialização de permissões de uso em feiras e mercados. Além de atacar verbalmente servidores da SEMACC, os vereadores incitaram tumulto entre feirantes e ainda houve agressão física contra um advogado da secretaria.

O sindicato revela que os parlamentares queriam proteger uma permissionária que, na realidade, era uma “laranja” de um empresário e jamais trabalhou no espaço.

Enquanto a Prefeitura atuava para recuperar o local, que pertence ao patrimônio público municipal, os vereadores defenderam um crime, tratando como direito particular um bem que pertence ao povo. Mesmo diante da ilegalidade escancarada, os parlamentares tentaram sabotar a operação, desrespeitando servidores e incentivando a desordem no local.

O Sindicato dos Feirantes declarou que não aceitará práticas criminosas e exigirá providências da Câmara Municipal de Manaus contra a conduta vergonhosa dos vereadores. A entidade também reafirmou que, embora não tenha vínculos políticos com a atual gestão, reconhece que nenhum outro prefeito investiu tanto na recuperação das feiras e mercados quanto o atual.

VEJA A NOTA DO SINDICATO

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade