Manaus (AM) – Consternado com o terrível acidente ocorrido na tarde deste sábado (04/11), que vitimou o trabalhador, bombeiro hidráulico Dionathan Raven Lemos enquanto prestava serviço a concessionária Águas de Manaus, na rua Rio Jidá, no conjunto Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, na zona norte da capital. O vereador Sassá da Construção Civil (PT), esteve presente no local da tragédia para constatar a gravidade do ocorrido e prestar solidariedade aos trabalhadores que estavam no local.
O parlamentar questiona se a concessionária Águas de Manaus conta com a presença de engenheiro durante a execução das obras; como que ocorre a fiscalização quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPI); se existe, na empresa, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); e quais medidas estão sendo tomadas para evitar que outros acidentes ocorram.
“Há tempos venho cobrando da Águas de Manaus um posicionamento a respeito da segurança do trabalho dos seus colaboradores. Recebo inúmeras denúncias de que os trabalhadores trabalham em condições insalubres, sem EPI e sem os devidos cuidados que deveriam ser tomados nas obras. A consequência dessa irresponsabilidade foi a morte de um trabalhador e o sofrimento de uma família”, ressaltou o vereador.
Sassá lembrou que um acidente de trabalho não fica restrito apenas ao ambiente de trabalho, mas causa impactos também na família do acidentado.
Agora vai apelar pra quem? O que vão fazer? Dinheiro nenhum paga a dignidade de um pai de família. Não custa caro trabalhar certo, respeitar o trabalhador . Um pai de família perdeu a vida, finalizou o parlamentar.