O vereador Sargento Salazar (PL) usou suas redes sociais nesta terça-feira (9/4) para criticar a situação dos Distritos de Obras da Prefeitura de Manaus. Em tom de denúncia, Salazar afirmou que os espaços estavam “abandonados há quatro anos” e que o anúncio da reforma teria ocorrido “às pressas” após saberem de sua intenção de fiscalizar as unidades. “Não adianta maquiar! Vou fiscalizar hoje, amanhã e sempre”, escreveu o parlamentar.
No entanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) não deixou a fala passar em branco e respondeu diretamente em um comentário nas redes sociais de Salazar. Na resposta, a Seminf corrigiu a informação, esclarecendo que os Distritos de Obras estavam sem reformas há mais de 30 anos — e não apenas nos últimos quatro. Também explicou que o anúncio da reforma foi feito no dia 25 de março, e não de última hora como insinuado.

“A atual gestão foi a primeira em décadas a olhar para as condições de trabalho dos servidores da ponta. A reforma vai modernizar as unidades e ampliar a capacidade de atendimento nos bairros e comunidades”, afirmou a Seminf no comentário.
Comparativo de obras expôs avanços
A Seminf aproveitou ainda para destacar que a gestão atual recapou mais de 3,5 mil ruas em Manaus nos últimos quatro anos — enquanto a gestão anterior, em oito anos, asfaltou apenas 865 ruas, em muitos casos, com ações apenas de tapa-buraco.
Sobre os maquinários antigos mostrados por Salazar, a Secretaria esclareceu que são equipamentos herdados de gestões passadas, enquanto os novos estão em plena operação nas ruas da cidade.
Semif de portas abertas
Encerrando a interação, a Seminf reforçou que suas portas continuam abertas a todos os vereadores para fiscalização e destacou: “Encontrarão aqui uma gestão onde o trabalho não para.”