Na madrugada deste sábado (10), o sargento da Marinha do Brasil, Rubens Batista dos Santos Júnior, foi brutalmente agredido por pelo menos três homens no calçadão da Bola da Suframa, no Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
Segundo testemunhas, o militar teria se envolvido em uma briga no local, que terminou em violência extrema. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que Rubens, aparentemente armado, tenta se defender enquanto é cercado e atacado com pedras e pedaços de madeira.
A vítima sofreu ferimentos graves na região da cabeça e foi socorrida ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde permanece internado em estado grave.
Em nota ao Portal Remador, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que o militar envolvido em um briga, nesta madrugada, em um bar no Distrito Industrial foi transferido para o Hospital Dr. João Lúcio Pereira Machado, encontra-se estável e recebeu alta hospitalar.
A Marinha do Brasil prestará apoio à investigação criminal.


